CMC - Auto Union Type C #111, Hill Climb 1937: M-162
Código: CMC-M-162

CMC - Auto Union Type C #111, Hill Climb 1937: M-162

Código: CMC-M-162
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Auto Union Type C Hill Climb Version #111, Schauinsland 1937.
Escala 1:18.

Preço: R$2.750,75

Preço Promocional R$2.341,15

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Descrição

Auto Union Type C Hill Climb Version #111, Schauinsland 1937.

Escala 1:18.

Informações do Protótipo:

Corridas "Hill Climbs" sempre oferecem grandes emoções em esportes motorizados. Eles se tornaram muito populares nos anos 30, graças a um número cada vez maior de carros de corrida de Grand Prix envolvidos nessas corridas. A Befittingly Auto Union ocupou uma posição especial, já que eles tiveram um extraordinário e habilidoso piloto, Hans Stuck, que foi aclamado como "Rei das Montanhas" devido às suas inúmeras vitórias nas provas de escalada.

A lendária pista de "Hill Climb" Schauinsland, perto de Freiburg, foi internacionalmente famosa. A primeira corrida de escalada ocorreu em 1925. Nos anos seguintes a corrida cresceu e tornou-se uma competição internacional, que muitas vezes atraiu mais de 20 mil espectadores durante a era dourada da colina de Schauinsland nas décadas de 30.

Isto foi constatado na 13ª edição da corrida de escalada de Schauinsland, durante o Grande Prêmio da Alemanha, que ocorreu em 1 de agosto de 1937 e apresentou uma lista de inscrição de pilotos de 10 países diferentes. Mais notáveis foram as duas principais equipes de corrida: Auto Union com Hans Stuck e Bernd Rosemayer e Mercedes-Benz com Rudolf Caracciola, Manfred v. Brauchitsch e Hermann Lang. A pista de corrida tinha 12 km de extensão, levando até o topo do Schauinsland Pass, com 178 curvas para que os pilotos negociassem e uma subida de 780 metros em pistas que poderiam atingir até 12 graus de inclinação.

No final da corrida, Hans Stuck recebeu o apelido de "King of the Mountains" e, correndo com Auto Union Type C com as rodas traseiras duplas e número de partida 111, se tornou o vencedor, levando um segundo a menos do que seu colega de equipe Bernd Rosemayer. Este último também estava em um modelo Type C, mas com rodas traseiras de pneu único. A Mercedes-Benz não teve chance naquele dia, Rudolf Caracciola e Hermann Lang, cada um em um modelo W125, terminaram 3º e 4º, respectivamente.

Naquela época, o eixo traseiro, de tração, era geralmente equipado com rodas duplas para melhorar a transmissão da potência do motor para a pista. Isso resultou em melhor tração e facilitou o controle da força aplicada em curvas estreitas. Mas, em última análise, não era apenas o poder do motor, mas também as habilidades de condução e, acima de tudo, a técnica de curva de um piloto que era essencial para ganhar a corrida.

Nosso modelo preciso, em metal e feito à mão, é uma réplica do veículo vencedor de Hans Stuck com o número 111 e as rodas traseiras duplas.

Informações específicas do Modelo Schauinsland:

  • Eliminação dos espelhos retrovisores esquerdo e direito
  • Fenda de entrada de ar vertical abaixo da grade do radiador
  • Emblema Auto Union (4 anéis) na frente em 3D
  • Impressão "Hans" na parte externa do cockpit nos dois lados
  • "Twin-wheels" (rodas duplas) no eixo traseiro, montado com parafusos octagonais
  • O número de partida 111 em vermelho, impresso em tampografia, nos lados esquerdo e direito, na parte central do carro, e também na parte traseira

Informações do Modelo:

  • Modelo de precisão, em metal, montado à mão, construído a partir de 1.203 peças únicas.
  • Capô dianteiro e traseiro, do motor, removíveis, com o'rings de borracha para fixação dos ganchos de travas.
  • Pára-brisa móvel
  • Replicação realista "True-to-the-original" do motor de 16 cilindros em V, com todos os agregados, tubos e cabos.
  • Sistema de escape duplo feito de metal
  • Braço da suspensão dianteira com amortecedores de fricção em metal.
  • Eixo traseiro de metal com amortecedores de oscilação
  • Grade do radiador, artesanal, em aço inoxidável com sistema detalhado de resfriamento e linhas de distribuição de óleo / combustível.
  • Tampa do tanque de combustível funcional em aço inoxidável.
  • Cockpit equipado com um assento do condutor revestido em tecido e um atraente painel de instrumentos, com instrumentos em estilo "avião", com o conta giros redondo e em posição de destaque.
  • Rodas raiadas com aro de liga leve, raios em aço inoxidável e nipples. Rodas removíveis, com ferramenta para a porca de roda central, da roda traseira, incluída.

Código do produto: M-162

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