CMC - Ferrari 275 GTB/C - 1966: M-210
Código: CMC-M-210

CMC - Ferrari 275 GTB/C - 1966: M-210

Código: CMC-M-210
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Ferrari 275 GTB/C - 1966.
Em 1966 a Ferrari lançou uma nova versão de competição do modelo 275 GTB e designou esta série como 275 GTB/C.
Escala 1:18

Descrição

Ferrari 275 GTB/C - 1966.
Em 1966 a Ferrari lançou uma nova versão de competição do modelo 275 GTB e designou esta série como 275 GTB/C.
Escala 1:18.

1966 viu a Ferrari lançar o modelo 275 GTB/C em um chassi completamente novo que Mauro Foghieri havia projetado para um carro de corrida de dupla finalidade. Designado como Tipo 590A, era mais leve e mais forte que o chassi 275 padrão. Um total de doze carros 275 GTB/C Scaglietti Berlinetta Competizione foram construídos pelo departamento de corrida da Ferrari em Maranello, cada um equipado com um corpo relativamente voluptuoso que era característico dos projetos de Pinifarina durante esse período.

Para permitir espaço para pneus de corrida (7" x 15" na frente e 7,5" x 15" na traseira), os arcos das rodas foram alargados para tornando a carroceria do modelo GTB/C mais largo do que de um GTB de produção regular, especialmente na traseira, onde os pára-lamas se alargam atrás das portas. A carroceria em alumínio também foi coberta por uma camada de tinta de 0,028 polegadas (21 gauge) com apenas metade da espessura de um GTB normal.

Oito dos doze GTB/Cs foram fabricados com o volante à esquerda e dois, chassis 9067 e 9085, foram equipados com rodas fundidas em liga e pneus Dunlop, como este CMC M-210. Para integrar a transmissão com o eixo traseiro no 275 GTB/C, a Ferrari adotou pela primeira vez a transmissão com rolamentos de agulhas. Não há ventoinha de refrigeração; entrada de ar natural, juntamente com um radiador de água montado atrás de um grande radiador de óleo, serve para manter tudo fresco mesmo em condições de corrida de resistência. Um sistema de lubrificação de cárter seco permite que o motor fique mais baixo e mais para frente para melhorar a distribuição de peso. A potência vem de um motor V-12 Tipo 213 Competition com cilindrada de 3.286 cc e 3 carburadores Weber 40 DF13. Ele rende 280 cavalos de potência a 7.700 RPM, e muitas peças do motor são fundidas em elétron, uma liga de magnésio, para redução de peso.

Por último, mas não menos importante, o interior do 275 GTB/C é construído com suportes traseiros, enquanto sua seção traseira é reforçada para evitar que se flexione sob impacto. Com um impressionante recorde de corrida ao longo das décadas, o 275 GTB/C será lembrado e homenageado como um dos últimos carros de corrida de dupla finalidade da Ferrari. Para muitos entusiastas da Ferrari, o 275 GTB/C tem as mesmas características que fizeram do GTO um modelo desejado e muito procurado.

Informações do Protótipo (Modelo Real):

  • Carroceria de alumínio sobre estrutura de aço tubular
  • Motor V de 12 cilindros com duplo comando no cabeçote acionados por uma corrente de distribuição e um ângulo do cilindro de 60°
  • Lubrificação por cárter seco
  • Alimentado por 3 carburadores Weber
  • Ignição com duas bobinas e uma vela por cilindro
  • Diâmetro x curso: 77 x 58,8 mm
  • Cilindrada: 3286cc
  • Potência: 290 cv a 7600 RPM
  • Aceleração: 0-100 km/h em 4,9
  • Velocidade máxima: 275 km/h
  • Distância entre eixos 2400 mm
  • Comprimento total: 4370 mm
  • Largura total: 1725 mm
  • Altura total: 1245 mm
  • Peso vazio: 1100 kg
  • Assentos: 2

Informações do Modelo:

  • Modelo de precisão, em metal, montado à mão, construído a partir de 781 peças.
  • "True-to-scale", corpo em forma autêntica e fiel à escala
  • Capô articulado com suporte de travamento automático
  • Motor em V de doze cilindros com fiação/cabeamento replicados
  • Painel de estilo original com todos os instrumentos e controles redondos
  • Porcas de roda centrais "Borrani" aparafusáveis ​​com rosca direita/esquerda
  • Ranhuras de ventilação detalhadas nos pára-lamas dianteiros
  • Bocal de enchimento do tanque com tampa de abertura no porta-malas
  • Portas funcionais com janelas triangulares móveis
  • Design de corrida do interior do veículo com equipamentos de corrida, como barras de segurança e cintos de segurança
  • Bancos acolchoados em couro e o resto do interior revestido em couro fino
  • Volante Nardi de 3 raios reproduzido de forma autêntica em aparência de madeira
  • Roda sobressalente removível no porta-malas
  • Suspensão independente funcional em triângulos de metal nas quatro rodas
  • Réplica consistente do sistema de escape em ambos os lados com ponteiras de metal cromadas
  • Aba móvel para bocal de enchimento de óleo no para-lama dianteiro direito

Código do produto: M-210

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