CMC - Ferrari 275 GTB/C #55 - 1966: M-212
Código: CMC-M-212

CMC - Ferrari 275 GTB/C #55 - 1966: M-212

Código: CMC-M-212

Ferrari 275 GTB/C #55 - 1966, Chassi 09057.
Em 1966 a Ferrari lançou uma nova versão de competição do modelo 275 GTB e designou esta série como 275 GTB/C.
Escala 1:18.

R$4.889,52

Comprando R$520,00 em produtos - até 8X sem Juros - PagSeguro

OU
Calcular Frete

Descrição

Ferrari 275 GTB/C #55 - 1966, Chassi 09057.
Em 1966 a Ferrari lançou uma nova versão de competição do modelo 275 GTB e designou esta série como 275 GTB/C.
Escala 1:18.

Em 1966, a Ferrari lançou uma nova versão de competição do 275 GTB e designou esta série como 275 GTB/C. Doze carros 275 GTB/C foram construídos pelo departamento de corrida da Ferrari em Maranello, e oito deles, incluindo o chassi 09057, apresentavam uma configuração de volante à esquerda.
O carro com Chassis Nº 9057 foi encomendado através de Luigi Chinetti, Concessionário da Ferrari nos EUA para a North American Racing Team e entregue em 18 de setembro de 1966 a Bob Hutchins, o primeiro proprietário. Ele correu brevemente com o carro antes de vendê-lo para Harley Cluxton, mais uma vez através da concessionária Ferrari de Chinetti. O carro permaneceu nos Estados Unidos pelas próximas quatro décadas ou mais, e foi usado extensivamente ao longo da década de 1990 em eventos históricos.
Em 2010, esta Ferrari foi exibida pela Fiskens na Retromobile, Paris 2010 e adquirida por Vincent Gaye, um piloto belga de clássicos. Ele preparou o carro meticulosamente para que agora seja um dos carros mais rápidos do seu tipo. Em sua pintura azul claro metálico e com o número de largada #55, o Chassis 9057 foi visto durante o Second Spa Classic em 2012 e no Third Spa Classic um ano depois, onde terminou em primeiro lugar no Trofeo Nastro Rosso corrida 1 e corrida 2, respectivamente (corridas para carros esportivos italianos e GTs anteriores a 1966).

Informações do Protótipo (Modelo Real):

  • Carroceria de alumínio sobre estrutura de aço tubular
  • Motor V de 12 cilindros com duplo comando no cabeçote acionados por uma corrente de distribuição e um ângulo do cilindro de 60°
  • Lubrificação por cárter seco
  • Alimentado por 3 carburadores Weber
  • Ignição com duas bobinas e uma vela por cilindro
  • Diâmetro x curso: 77 x 58,8 mm
  • Cilindrada: 3286cc
  • Potência: 290 cv a 7600 RPM
  • Aceleração: 0-100 km/h em 4,9
  • Velocidade máxima: 275 km/h
  • Distância entre eixos 2400 mm
  • Comprimento total: 4370 mm
  • Largura total: 1725 mm
  • Altura total: 1245 mm
  • Peso vazio: 1100 kg
  • Assentos: 2

Informações do Modelo:

  • Modelo de precisão, em metal, montado à mão.
  • "True-to-scale", corpo em forma autêntica e fiel à escala
  • Capô articulado com suporte de travamento automático
  • Motor em V de doze cilindros com fiação/cabeamento replicados
  • Painel de estilo original com todos os instrumentos e controles redondos
  • Porcas de roda centrais "Borrani" aparafusáveis ​​com rosca direita/esquerda
  • Ranhuras de ventilação detalhadas nos pára-lamas dianteiros
  • Bocal de enchimento do tanque com tampa de abertura no porta-malas
  • Portas funcionais com janelas triangulares móveis
  • Design de corrida do interior do veículo com equipamentos de corrida, como barras de segurança e cintos de segurança
  • Bancos acolchoados em couro e o resto do interior revestido em couro fino
  • Volante Nardi de 3 raios reproduzido de forma autêntica em aparência de madeira
  • Suspensão independente funcional em triângulos de metal nas quatro rodas
  • Réplica consistente do sistema de escape em ambos os lados com ponteiras de metal cromadas
  • Aba móvel para bocal de enchimento de óleo no para-lama dianteiro direito

Código do produto: M-212

Atendimento