Descrição
Ferrari 275 GTB/C #55 - 1966, Chassi 09057.
Em 1966 a Ferrari lançou uma nova versão de competição do modelo 275 GTB e designou esta série como 275 GTB/C.
Escala 1:18.
Em 1966, a Ferrari lançou uma nova versão de competição do 275 GTB e designou esta série como 275 GTB/C. Doze carros 275 GTB/C foram construídos pelo departamento de corrida da Ferrari em Maranello, e oito deles, incluindo o chassi 09057, apresentavam uma configuração de volante à esquerda.
O carro com Chassis Nº 9057 foi encomendado através de Luigi Chinetti, Concessionário da Ferrari nos EUA para a North American Racing Team e entregue em 18 de setembro de 1966 a Bob Hutchins, o primeiro proprietário. Ele correu brevemente com o carro antes de vendê-lo para Harley Cluxton, mais uma vez através da concessionária Ferrari de Chinetti. O carro permaneceu nos Estados Unidos pelas próximas quatro décadas ou mais, e foi usado extensivamente ao longo da década de 1990 em eventos históricos.
Em 2010, esta Ferrari foi exibida pela Fiskens na Retromobile, Paris 2010 e adquirida por Vincent Gaye, um piloto belga de clássicos. Ele preparou o carro meticulosamente para que agora seja um dos carros mais rápidos do seu tipo. Em sua pintura azul claro metálico e com o número de largada #55, o Chassis 9057 foi visto durante o Second Spa Classic em 2012 e no Third Spa Classic um ano depois, onde terminou em primeiro lugar no Trofeo Nastro Rosso corrida 1 e corrida 2, respectivamente (corridas para carros esportivos italianos e GTs anteriores a 1966).
Informações do Protótipo (Modelo Real):
- Carroceria de alumínio sobre estrutura de aço tubular
- Motor V de 12 cilindros com duplo comando no cabeçote acionados por uma corrente de distribuição e um ângulo do cilindro de 60°
- Lubrificação por cárter seco
- Alimentado por 3 carburadores Weber
- Ignição com duas bobinas e uma vela por cilindro
- Diâmetro x curso: 77 x 58,8 mm
- Cilindrada: 3286cc
- Potência: 290 cv a 7600 RPM
- Aceleração: 0-100 km/h em 4,9
- Velocidade máxima: 275 km/h
- Distância entre eixos 2400 mm
- Comprimento total: 4370 mm
- Largura total: 1725 mm
- Altura total: 1245 mm
- Peso vazio: 1100 kg
- Assentos: 2
Informações do Modelo:
- Modelo de precisão, em metal, montado à mão.
- "True-to-scale", corpo em forma autêntica e fiel à escala
- Capô articulado com suporte de travamento automático
- Motor em V de doze cilindros com fiação/cabeamento replicados
- Painel de estilo original com todos os instrumentos e controles redondos
- Porcas de roda centrais "Borrani" aparafusáveis com rosca direita/esquerda
- Ranhuras de ventilação detalhadas nos pára-lamas dianteiros
- Bocal de enchimento do tanque com tampa de abertura no porta-malas
- Portas funcionais com janelas triangulares móveis
- Design de corrida do interior do veículo com equipamentos de corrida, como barras de segurança e cintos de segurança
- Bancos acolchoados em couro e o resto do interior revestido em couro fino
- Volante Nardi de 3 raios reproduzido de forma autêntica em aparência de madeira
- Suspensão independente funcional em triângulos de metal nas quatro rodas
- Réplica consistente do sistema de escape em ambos os lados com ponteiras de metal cromadas
- Aba móvel para bocal de enchimento de óleo no para-lama dianteiro direito
Código do produto: M-212