CMC - Ferrari D50 #2 Long Nose, Collins, Alemanha 1956: M-185
Código: CMC-M-185

CMC - Ferrari D50 #2 Long Nose, Collins, Alemanha 1956: M-185

Código: CMC-M-185

Ferrari D50 #2 Long Nose, Peter Collins, GP da Alemanha 1956.


Escala 1:18.


O projeto D50 da Lancia provou ser eficiente nas mãos da Ferrari. A Scuderia Ferrari teve uma temporada de grande sucesso nas corridas de Fórmula 1 em 1956. Chegou ao clímax com Fangio se tornando o Campeão Mundial de Pilotos pela quarta vez. Tanto Collins quanto Fangio correram em um modelo D50 "long-nose" em Nürburgring, no Grande Prêmio da Alemanha. Essa foi a única aparição que o modelo "long-nose" da  D50 fez durante a temporada de F1 de 1956.

Descrição

Ferrari D50 #2 Long Nose, Peter Collins, GP da Alemanha 1956.

Escala 1:18.

O projeto D50 da Lancia provou ser eficiente nas mãos da Ferrari. A Scuderia Ferrari teve uma temporada de grande sucesso nas corridas de Fórmula 1 em 1956. Chegou ao clímax com Fangio se tornando o Campeão Mundial de Pilotos pela quarta vez. Tanto Collins quanto Fangio correram em um modelo D50 "long-nose" em Nürburgring, no Grande Prêmio da Alemanha. Essa foi a única aparição que o modelo "long-nose" da  D50 fez durante a temporada de F1 de 1956.

A CMC oferece uma réplica meticulosamente artesanal da mais alta qualidade, que dá vida em miniatura à Ferrari D50.

Descrição do Protótipo:

Como a sétima corrida de um campeonato de oito etapas para o Campeonato Mundial de 1956, o Grande Prêmio da Alemanha aconteceu em 5 de agosto em Nürburgring. Como a temporada de F1 estava chegando perto de uma conclusão, Peter Collins estava liderando na classificação dos pilotos com um ponto à frente de Juan Manuel Fangio, um companheiro de equipe da Scuderia Ferrari. Sobre Jean Behra, que estava correndo para a Maserati, Collins tinha uma vantagem de quatro pontos. Todos os três tiveram a chance de disputar o título do campeonato, enquanto Stirling Moss já estava muito atrás para conquistar o título por conta própria.

Peter Collins, um jovem britânico, começou em uma Ferrari “long-nose”, assim como seu companheiro de equipe Juan Manuel Fangio. A “long-nose” não só deu à D50 uma aparência elegante, mas também melhorou sua aerodinâmica. Uma faixa verde que circundava a ponta do nariz comprido D50 de Collins ajudou a equipe a identificar o carro durante a corrida, em relação a “long-nose” de Fangio.

Na qualificação, Fangio conquistou a pole position com 0,3 segundos de vantagem sobre Collins. Castetlotti, outro companheiro de equipe da Scuderia Ferrari, ficou em terceiro lugar por 3 segundos. Cerca de dez segundos depois, o piloto da Maserati, Stirling Moss, conseguiu se classificar no quarto lugar. A corrida durou 22 voltas. Após o início, Collins assumiu a liderança, apenas para ser superado por Fangio durante a primeira volta. Fangio conseguiu manter a liderança até o final da corrida. Um erro cometido no calor das corridas obrigou Collins a se retirar da corrida prematuramente. Apenas sete dos dezenove pilotos cruzaram a linha de chegada, e os cinco primeiros colocados receberam pontos no campeonato. Isso colocou Fangio confortavelmente à frente de Stirling Moss, que ficou em segundo e cruzou a linha de chegada alguns segundos à frente de sua companheira de equipe Beerra, da Maserati. Na classificação dos pilotos, Collins perdeu a liderança, mas ele ainda estava em condição de vencer a última corrida GP e ganhar o campeonato.

Informações do Modelo:

  • Modelo de precisão, em metal, montado à mão, construído a partir de 1.161 peças.
  • Capô do motor removível e equipado com travas de fixação.
  • Tampa de ventilação aberta para os pés do piloto.
  • Replicação detalhada e exata do motor V8, com acessórios, tubos e cabeamento.
  • Tubos de escape em metal.
  • Eixo dianteiro triangular com amortecedores e mola transversal, todos em metal.
  • Suspensão traseira com De-Dion-tube, mola em lâmina transversal, pushrods e amortecedores de fricção, todos em metal.
  • Radiador de óleo instalado na frente do radiador.
  • Replicação detalhada da tubulação de combustível e óleo, bem como o sistema de arrefecimento.
  • Tampa do tanque de combustível articulada e tampa do reservatório de óleo.
  • Assento do piloto estofado e encosto de cabeça, em couro.
  • Rodas incrivelmente realistas e perfeitamente trabalhadas com raios e nipples de aço inoxidável montados em um aro de liga leve.
  • Porcas de travamento central autenticamente replicadas com roscas direita/esquerda.
  • Acabamento de pintura elegante, feito a mão, no tom e cor originais.

Recurso especial como acessório: Carrinho de bateria com dispositivo auxiliar de partida separado.

Código do produto: M-185

Atendimento