CMC - Jaguar C-Type #18, 24h France, 1953: M-195
Código: CMC-M-195

CMC - Jaguar C-Type #18, 24h France, 1953: M-195

Código: CMC-M-195
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Jaguar C-Type #18, WINNER 24h France, 1953
Tony Rolt / Duncan Hamilton, Jaguar Racing Team
Edição Limitada - 1.500 pcs
Escala 1:18


Após uma vitória surpreendentemente clara do C-Type em 1951 e uma falha desastrosa da equipe um ano depois, os extensos preparativos para Le Mans de 1953 foram meticulosamente executados. A Jaguar Cars Ltd. enviou um total de quatro veículos para a França. O trabalho investido valeu a pena: jogo, cenário e vitória. Em 14 de junho de 1953, às 4 horas, todos os meninos da Jaguar estavam no final, todos os C-Types cruzaram a linha de chegada, a vitória, o segundo, o quarto e o nono lugar eram deles.

Preço: R$4.020,63

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Descrição

Jaguar C-Type #18, WINNER 24h France, 1953
Tony Rolt / Duncan Hamilton, Jaguar Racing Team
Edição Limitada - 1.500 pcs
Escala 1:18

Após uma vitória surpreendentemente clara do C-Type em 1951 e uma falha desastrosa da equipe um ano depois, os extensos preparativos para Le Mans de 1953 foram meticulosamente executados. A Jaguar Cars Ltd. enviou um total de quatro veículos para a França. O trabalho investido valeu a pena: jogo, cenário e vitória. Em 14 de junho de 1953, às 4 horas, todos os meninos da Jaguar estavam no final, todos os C-Types cruzaram a linha de chegada, a vitória, o segundo, o quarto e o nono lugar eram deles.

Informações do Protótipo:

O clássico de longa distância foi, desde o início, o principal objetivo da Jaguar, eles estavam cientes do efeito de marketing de um sucesso em Le Mans. Por conseguinte, a ênfase da Jaguar no desenvolvimento do C-Type em alta confiabilidade e boas características de manuseio. A Jaguar estabeleceu o equilíbrio da aerodinâmica em altas velocidades. O engenheiro-chefe Bill Heynes fez um ótimo trabalho lá. O chassi foi reconstruído como uma estrutura tubular. Acima desse chassi, a Jaguar exibia uma carroceria fina de alumínio com apenas uma porta, do motorista. Projetado pelo talentoso engenheiro Malcolm Sayer, que projetou aviões de guerra alguns anos antes para a Força Aérea Real Inglesa (RAF).

O cockpit estava protegido apenas por uma pequena tela de corrida. As condições de espaço nelas só podem ser descritas como estreitas evocadas pelos suportes da estrutura do entorno. Mas os pilotos da Jaguar encontraram todos os instrumentos necessários no cockpit do C-Type e até velas e ferramentas sobressalentes para reparos durante o transcorrer da corrida.

Após o abandono de toda a equipe de fábrica em 1952, quatro C-Types foram completamente reconstruídos para a temporada seguinte. Os motores revisados receberam três carburadores Weber do tipo 40DCO3, a carroceria agora era feita de uma folha de alumínio muito fina, o tanque de borracha era um produto do desenvolvimento de aeronaves. A Jaguar usou pela primeira vez os freios a disco Dunlop, recentemente desenvolvidos, e um servo freio para assistência na utilização dos freios. Para uma melhor aderência à pista em Le Mans, o eixo traseiro recebeu um apoio adicional e o eixo dianteiro recebeu uma barra anti-roll mais forte.

O esforço valeu a pena no final da corrida. Os rapazes da Jaguar também venceram e terminaram em segundo, quarto e nono. William Lyons dedicou essa marcha triunfal à recém-entronada rainha Elisabeth. Sua Majestade retribuiu o favor à sua maneira e ofereceu a Ordem de Cavaleiro ao chefe da Jaguar na primavera de 1956.

Informações do Modelo:

  • Modelo de precisão em metal, construído à mão com mais de 1.150 peças
  • Capô do motor com abertura e trava
  • Réplica realista do motor de seis cilindros em linha completo com acessórios, tubulações e cabos
  • Tubos de escape de metal
  • Eixo dianteiro com braços triangulares da suspensão, amortecedores hidráulicos e barra de torção, todo em metal
  • Eixo traseiro rígido com suspensão com barra de torção transversal, amortecedores hidráulicos e ligação longitudinal, todos em metal
  • Grade do radiador feita à mão em aço inoxidável
  • Replicação detalhada do sistema de refrigeração
  • Replicação detalhada dos circuitos de combustível e óleo
  • Tampa de combustível com dobradiças autenticamente replicadas
  • Porta do motorista funcional com dobradiças de aparência realista
  • Assentos estofados em couro, do motorista e passageiro
  • Rodas perfeitamente trabalhadas com raios e nipples de aço inoxidável em aros de liga leve
  • Porcas centrais de rodas, com roscas direita / esquerda
  • Acabamento elegante e brilhante na cor original

Código do produto: M-195

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