CMC - Jaguar C-Type #20, 24h France 1953: M-194
Código: CMC-M-194

CMC - Jaguar C-Type #20, 24h France 1953: M-194

Código: CMC-M-194
-10%

Jaguar C-Type #20, 24h France, 1953 - Roger Laurent / Charles de Tornaco, Ecurie Francorchamps.
Edição Limitada - 1.000 pcs
Escala 1:18


Desde o início, o clássico de longa distância foi o principal alvo da Jaguar, eles estavam cientes do efeito de marketing de um sucesso em Le Mans. Como reserva para a equipe de três carros da fábrica Jaguar, Ecurie Francorchamps, que fora fundada no ano anterior, foi a Le Mans e desfrutou do mesmo suporte de fábrica que os Lightweight C-Types. O impressionante resultado dos dois pilotos, Charles de Tornaco e Roger Laurent, no quase standard C-Type, chegando em nono no geral final.


Por este motivo, a CMC decidiu desenvolver esse modelo em termos de esportes a motor e variante interessante do esquema de cores. O resultado é uma miniatura de impressionante carisma e dinâmica esportiva.

Preço: R$3.735,82

Preço Promocional R$3.356,90

Comprando R$520,00 em produtos - até 8X sem Juros - PagSeguro

OU
Calcular Frete

Descrição

Jaguar C-Type #20, 24h France, 1953 - Roger Laurent / Charles de Tornaco, Ecurie Francorchamps.
Edição Limitada - 1.000 pcs
Escala 1:18

Desde o início, o clássico de longa distância foi o principal alvo da Jaguar, eles estavam cientes do efeito de marketing de um sucesso em Le Mans. Como reserva para a equipe de três carros da fábrica Jaguar, Ecurie Francorchamps, que fora fundada no ano anterior, foi a Le Mans e desfrutou do mesmo suporte de fábrica que os Lightweight C-Types. O impressionante resultado dos dois pilotos, Charles de Tornaco e Roger Laurent, no quase standard C-Type, chegando em nono no geral final.

Por este motivo, a CMC decidiu desenvolver esse modelo em termos de esportes a motor e variante interessante do esquema de cores. O resultado é uma miniatura de impressionante carisma e dinâmica esportiva.

Informações do Protótipo:

A "Ecurie Francorchamps" foi fundada em 1952 por Jacques Swaters. A equipe belga participou de várias corridas de Fórmula 1 de 1952 a 54, mas a única vitória que obteve foi na corrida Avus de 1956, um Grande Prêmio de fora do capeonato mundial, com o dono da equipe ao volante. Ecurie Francorchamps também disputou corridas de carros esportivos até 1978, fazendo campanha com carros de corrida Ferrari. Mas seu início pode ser definido no uso de Jaguars. Era 1953 quando a equipe belga participou da entrada da fábrica da Jaguar em Le Mans. Impressionados com o nono lugar, o chefe da Jaguar Lyons enviou os belgas para as corridas restantes da temporada em Spa e Nürburgring. Ecurie Francorchamps competiu com Laurent e Swaters no Spa 24 horas em julho, mas sofreu uma falha no motor que causou o abandono antecipado. Isso aconteceu com os belgas novamente na corrida Eifel no final de agosto, abandono forçado por danos no motor.

No início desta corrida, o chassi XKC 047 foi enviado de volta à Jaguar Cars Ltd. em Coventry para a insta;ação de um novo motor com um sistema de carburador Weber e uma suspensão traseira modificada do modelo Lightweight. Feito isso, o C-Type XKC 047 foi entregue à Dunlop como veículo de teste e desenvolvimento. Mais tarde, o XKC 047 retornou as corridas até 1959. A partir de 1963, permaneceu na posse de uma família por mais de meio século. Foi o ponto alto da significativa coleção de Jaguars de Guy Griffith no sul da Inglaterra. Em 2016, o chassi XKC 047 foi vendido em um leilão da Bonham em Mônaco por 7,2 milhões de euros, não restaurado e totalmente autêntico.

Ecurie Francorchamps voltou a competir na temporada de 1954 com um Jaguar C-Type (XKC 011) que foi reconstruído e equipado com carburadores Weber. Foi mais uma vez bem-sucedido, quarto lugar em Le Mans, terceiro lugar nas 12 horas de Reims e sétimo lugar no Tourist Trophy.

Informações do Modelo:

  • Modelo de precisão em metal, construído à mão a partir de 1.162 peças
  • Capô do motor com abertura e trava
  • Réplica realista do motor de seis cilindros em linha completo com acessórios, tubulações e cabos
  • Tubos de escape de metal
  • Eixo dianteiro com braços triangulares da suspensão, amortecedores hidráulicos e barra de torção, todo em metal
  • Eixo traseiro rígido com suspensão com barra de torção transversal, amortecedores hidráulicos e ligação longitudinal, todos em metal
  • Grade do radiador feita à mão em aço inoxidável
  • Replicação detalhada do sistema de refrigeração
  • Replicação detalhada dos circuitos de combustível e óleo
  • Tampa de combustível com dobradiças autenticamente replicadas
  • Porta do motorista funcional com dobradiças de aparência realista
  • Assentos estofados em couro e motorista e passageiro
  • Rodas perfeitamente trabalhadas com raios e nipples de aço inoxidável em aros de liga leve
  • Porcas centrais de rodas, com roscas direita / esquerda
  • Acabamento elegante e brilhante na cor original
  • Números iniciais impressos com o método elaborado de impressão em tampografia

Código do produto: M-194

Atendimento