CMC - Jaguar C-Type XKC 023, 1952: M-193
Código: CMC-M-193

CMC - Jaguar C-Type XKC 023, 1952: M-193

Código: CMC-M-193
-10%

Jaguar C-Type XKC 023, 1952
Edição Limitada - 1.000 pcs.
Escala 1:18


Jaguar C-Type, o ícone dos carros esportivos dos anos cinquenta.


O C-Type, desenvolvido para uso no automobilismo a partir do XK120, era completamente novo, exceto pelo motor otimizado. A Jaguar conquistou a vitória geral em Le Mans duas vezes com o C-Type. Entre 1952 e 1955, as equipes de corrida, com o C-Type, conquistaram muitas vitórias em corridas nacionais e internacionais. 53 cópias do C-Type foram feitas em Coventry, incluindo quatro chassis leves.


A CMC estudou meticulosamente o C-Type do Dr. Jenny (XKC 023). O resultado é uma miniatura, produzida pela CMC, destacando o impressionante carisma e dinâmica esportiva do original.

Preço: R$3.735,82

Preço Promocional R$3.356,90

Comprando R$520,00 em produtos - até 8X sem Juros - PagSeguro

OU
Calcular Frete

Descrição

Jaguar C-Type XKC 023, 1952.
Edição Limitada - 1.000 pcs.
Escala 1:18

Jaguar C-Type, o ícone dos carros esportivos dos anos cinquenta.

O C-Type, desenvolvido para uso no automobilismo a partir do XK120, era completamente novo, exceto pelo motor otimizado. A Jaguar conquistou a vitória geral em Le Mans duas vezes com o C-Type. Entre 1952 e 1955, as equipes de corrida, com o C-Type, conquistaram muitas vitórias em corridas nacionais e internacionais. 53 cópias do C-Type foram feitas em Coventry, incluindo quatro chassis leves.

A CMC estudou meticulosamente o C-Type do Dr. Jenny (XKC 023). O resultado é uma miniatura, produzida pela CMC, destacando o impressionante carisma e dinâmica esportiva do original.

Informações do Protótipo:

Em seu sonho mais selvagem, todo colecionador espera ter a sorte de resgatar um carro para fora de um celeiro em uma condição enferrujada e empoeirada, mas de tanta importância que surpreenderia o mundo profissional. Foi o que aconteceu com o Dr. Christian J. Jenny e seu C-Type XKC 023. O XKC 023 foi entregue pela primeira vez a Charles Hornburg, importador da Costa Oeste dos EUA da Jaguar no final de 1952, e foi transferido diretamente para Joe Henderson, um revendedor da Jaguar em Seattle. Em agosto de 1953 o carro participou de uma corrida pela primeira vez, a corrida de 160 quilômetros do Seattle Seafair, e foi pilotado por Bill Pollack e Jack Douglas. Este último era um escritor de comédia e produtor de televisão, conhecido por seu relacionamento íntimo com as celebridades de Holywood, incluindo Mitzi Gaynor, estrela principal do “Pacífico Sul”. Jack Douglas se tornou o primeiro proprietário do elegante e rápido XKC 023, e fez questão de mostrar, em toda oportunidade que tinha, seu veículo e namorada. Além disso, as corridas estavam em seu sangue, então o C-Type era usado com frequência e com sucesso em eventos locais. Após um acidente, no qual o XKC 023 sofreu danos consideráveis no lado do corpo, o interesse do piloto amador em seu C-Type diminuiu. O veículo permaneceu na costa oeste dos EUA. Em 1962 Frank Schierenbeck, proprietário de uma oficina de carros esportivos europeus, adquiriu o modelo C-Type em questão. Com ele o C-Type permaneceu até 1997, mas o conhecimento sobre seu paradeiro havia desaparecido em meados dos anos sessenta. A busca pelo chassi XKC 023 desaparecido começou em 1986 e o carro foi encontrado em 1997, embora em condição de desmontagem. Em novembro de 2000, o XKC 023 foi montado novamente. Quase completamente restaurado, participou do Mille Miglia Storica 2001 com Jenny / Werdenberg ao volante. Dois anos depois, o Dr. Jenny levou o XKC 023 para as comemorações em homenagem à vitória do C-Type em Le Mans 1951. Em maio de 2006, o carro recebeu o cobiçado certificado de patrimônio da FIA.

Informações do Modelo:

  • Modelo de precisão em metal, feito à mão com mais de 1.150 peças
  • Capô do motor com abertura e trava
  • Réplica realista do motor de seis cilindros em linha completo com componentes ao redor, tubulações e cabos
  • Tubos de escape de metal
  • Eixo dianteiro com braços triangulares da suspensão, amortecedores hidráulicos e barra de torção, todo em metal
  • Eixo traseiro rígido com suspensão com barra de torção transversal, amortecedores hidráulicos e ligação longitudinal, todos em metal
  • Grade do radiador feita à mão em aço inoxidável
  • Replicação detalhada do sistema de refrigeração
  • Replicação detalhada dos circuitos de combustível e óleo
  • Tampa de combustível com dobradiças autenticamente replicadas
  • Porta do motorista aberta com dobradiças de aparência realista
  • Assentos estofados em couro, do motorista e passageiro
  • Rodas perfeitamente trabalhadas com raios e nipples de aço inoxidável em aros de liga leve
  • Porcas centrais de rodas, com roscas direita / esquerda
  • Acabamento elegante e brilhante na cor original
  • Números iniciais impressos com o método elaborado de impressão de tampografia

Código do produto: M-193

Atendimento