CMC - Mercedes-Benz 300 SL (W194) #16, Bern GP: M-160
Código: CMC-M-160

CMC - Mercedes-Benz 300 SL (W194) #16, Bern GP: M-160

Código: CMC-M-160
-20%

Mercedes-Benz 300 SL #16 (W194), Bern GP 1952 - Caracciola.
Escala 1:18

Descrição

Mercedes-Benz 300 SL #16 (W194), Bern GP 1952 - Caracciola.
Escala 1:18.

Depois de participar da corrida Mille Miglia de 1952, a Mercedes-Benz foi rumo ao Grande Prêmio da Suíça de Berna, onde um evento raro para o público aconteceria. Deveria haver uma corrida simultânea com carros que possuíssem motor de 1,5 litro ou maior. A Mercedes-Benz inscreveu três 300 SL Coupés. Eles foram os #16 em Vermelho, #18 em Verde e #20 em Azul.

Informações do Protótipo:
Apresentando uma entrada incomum por uma porta em forma de asa de gaivota que se abre a partir da borda inferior da janela lateral e gira para cima em torno da peça central do teto, este carro esportivo aerodinâmico imediatamente enfeitiçou os entusiastas das corridas.

Depois de uma estreia de sucesso na Mille Miglia, o 300SL passou para a competição renovada de corridas de carros esportivos no Grande Prêmio de Berna em 18 de maio de 1952.

Os três 300SLs oficialmente registrados foram adornados com acabamentos incomumente coloridos, incluindo vermelho escuro (Rudolf Caracciola, #16), verde (Karl Kling, #18) e azul (Hermann Lang, #20), sem mencionar o prateado acabamento do carro de substituição com Fritz Rieß (#22) ao volante. A equipe estava pronta para enfrentar os rivais da Ferrari, Lancia, Aston Martin e Jaguar. No final da corrida, a Mercedes-Benz festejou uma tripla vitória espectacular, com o 1º, 2º e 3º lugares conquistados por Karl Kling, Hermann Lang e Fritz Rieß respectivamente. A alegria da vitória, no entanto, foi temperada porque um trágico acidente aconteceu com Rudolf Caracciola quando ele saiu da pista com um freio dianteiro travado e bateu em uma árvore na volta 13. Ele foi levado ao hospital com um fêmur quebrado e outros ferimentos.

Sua recuperação foi longa, e a fratura óssea mais uma cirurgia no joelho causaram danos permanentes em sua perna direita, o que pôs fim à carreira de corridas de Caracciola.

Informações do Modelo:

  • Modelo de precisão, de metal, artesanal, feito à mão
  • Corpo “Gullwing” com design autêntico e em escala real
  • Portas laterais dobráveis com janelas de ventilação giratórias
  • Grade do radiador perfeitamente replicada com o domínio da Estrela da Mercedes. Todas as peças feitas de metal
  • Tampa funcional do porta-malas
  • Placas de licença contemporâneas dianteiras e traseiras
  • Bocal do tanque de combustível com tampa flip-open no porta-malas
  • Motor em linha de 6 cilindros detalhado com agregados e tubos
  • O motor é montado de forma precisa, inclinado para a esquerda em 50°
  • Os assentos são estofados com uma capa de tecido real em um atraente padrão xadrez
  • Painel finamente trabalhado com uma gama completa de instrumentos e controles
  • Acabamento interno simulando o carpete original

Código do produto: M-160

Atendimento