CMC - Mercedes-Benz SSKL #12, Germany GP 1931: M-189
Código: CMC-M-189

CMC - Mercedes-Benz SSKL #12, Germany GP 1931: M-189

Código: CMC-M-189
-20%

Mercedes-Benz SSKL #12
GP da Alemanha 1931, Otto Merz.
Edição Limitada - 600 unidades
Escala 1:18

Preço: R$3.986,79

Preço Promocional R$3.169,81

Comprando R$520,00 em produtos - até 8X sem Juros - PagSeguro

OU
Calcular Frete

Descrição

Mercedes-Benz SSKL #12
GP da Alemanha 1931, Otto Merz.
Edição Limitada - 600 unidades
Escala 1:18.

O modelo SSKL era chamado pelo afetuoso apelido de "Elefante Branco". Por um lado, isso poderia ser atribuído ao seu poder aparentemente indisciplinado e tamanho colossal. Por outro lado, tinha muito a ver com a pintura oficial de corrida da Alemanha (originalmente branco) que Rudolf Caracciola, Hans Stuck e Otto Merz tinham em seus SSKLs e a infinidade de honras que ganharam em competir com os SSKLs.

Informações do Protótipo - SSKL:
De meados ao final da década de 1920 e até mesmo em 1931, o cenário das corridas mundiais foi amplamente dominado por uma marca automotiva: a Mercedes-Benz, especialmente com seus modelos SSK/SSKL equipados com o lendário motor de 7,1 litros compressor.
O SSKL costumava ser chamado pelo afetuoso apelido de "Elefante Branco". Por um lado, isso pode ser atribuído ao seu poder aparentemente indisciplinado e tamanho colossal. Por outro lado, tinha muito a ver com a pintura oficial de corrida da Alemanha (originalmente branco) que Rudolf Caracciola, Hans Stuck e Otto Merz tinham em seus SSKLs e a infinidade de honras que ganharam em competir com os SSKLs. Apesar da crise econômica global e do apoio limitado da fábrica da Daimler-Benz em Stuttgart Untertürkheim, Rudolf Caracciola e seus dois companheiros de equipe conseguiram se manter durante as adversidades. Além da vitória na Mille Miglia de 1931, Caracciola terminou em primeiro no Grande Prêmio da Alemanha de 1931, enquanto Otto Merz e Hans Stuck conquistaram o quinto e o sexto lugares na mesma corrida.
A CMC apresenta novos moelos do SSKL para homenagear as conquistas de Otto Merz e Hans Stuck no Grande Prêmio da Alemanha em 19 de julho de 1931. Para isso, a CMC desenvolveu réplicas detalhadas e autênticas dos modelos SSKL em escala 1:18.
A corrida foi realizada em dois grupos. O Grupo I era para carros com mais de 1100 cc, que deveriam percorrer 22 voltas (22 voltas de 22,81 km), cobrindo uma distância total de 501,82 km. O Grupo II era para veículos de até 1100 cc, que deveriam percorrer 18 voltas (18 voltas de 22,81 km), o equivalente a uma distância total de 410,58 km.
Todos os carros de corrida começaram ao mesmo tempo. Supunha-se que os dois grupos terminariam a corrida ao mesmo tempo. Para distingui-los visualmente para as equipes de box e os espectadores, os carros do Grupo I foram marcados com uma faixa horizontal preta larga sobre o capô, enquanto os carros do Grupo II usaram uma faixa branca larga. Como muitos dos carros de corrida de motor de pequeno volume eram nativos da Alemanha e tinham uma carroceria com acabamento em branco (cor da Alemanha para as corridas na época), as listras brancas neles foram contornadas em uma cor preta adicionalmente.
A equipe da Mercedes se instalou em Nürburgring duas semanas antes. Em pouco tempo, ele se preparou para testar o carro de corrida sob a direção de Alfred Neubauer. Além das práticas de corrida, o programa de treinamento também incluiu como trocar pneus com um macaco recém-desenvolvido e gerenciar o processo de reabastecimento, etc. Este tipo de treinamento foi tão bem sucedido, que em parceria com seu mecânico, Caracciola conseguiu efetuar a troca do pneu em um minuto e 10 segundos. Seus companheiros não eram muito mais lentos.
48 participantes dos Grupos I e II de 10 países diferentes estavam prontos para começar no dia chuvoso de 19 de julho de 1931. A Mercedes colocou em campo seu SSK e modelos SSKL com peso reduzido, e estes últimos foram reservados para seus pilotos mais famosos, como Caracciola, Branditsch, Merz, Stuck e Spandel. Os principais rivais eram de outras marcas conhecidas, como Bugatti, Maserati e Alfa Romeo, que forneceram modelos muito mais leves e com motorização melhor para seus pilotos de renome internacional, como Chiron, Varzi, Fagioli ou Nuvolari.
A corrida foi uma vitória clara para Rudolf Caracciola, que dominou do início ao fim. Somente após a 13ª volta, quando parou de chover, Louis Chiron, em um Bugatti, conseguiu diminuir a distância para o lider Caracciola. Mas era tarde demais, pois Caracciola estava muito à frente. Os outros dois pilotos da Mercedes, Otto Merz com o número 12 e Hans Stuck com o número 10, fizeram uma corrida consistente para levar os respeitáveis ​​quinto e sexto lugares.

Informações do Modelo:

  • Modelo de precisão, artesanal, de metal, montado à mão com mais de 1.700 peças.
  • Carroceria formada de forma autêntica e fiel à escala
  • Estrutura de aço leve reproduzida originalmente
  • Grade e guarda-pedras em acabamento metálico de qualidade superior
  • Capô com dobradiça intermediária dividido e com cintos de fixação de couro
  • Fixações do capô traseiro com acabamento em metal
  • Réplica precisa do motor de seis cilindros em linha completo, com componentes periféricos, tubulação e cabeamento
  • Escapamentos com acabamento em tubos flexíveis de metal
  • Rodas incrivelmente realistas e perfeitamente trabalhadas com raios e nipples de aço inoxidável montados em um aro de liga leve, pintadas de preto fosco
  • Prendedores de roda de bloqueio central removíveis
  • Roda sobressalente montada com uma alça de travamento, destacável
  • Molas de lâmina (feixe de molas) com acabamento em metal no eixo dianteiro e traseiro
  • Tampa do tanque de combustível articulada, com acabamento em aço inoxidável
  • Alavanca de aceleração / ignição móvel montada no volante
  • Replicação autêntica do cockpit e seus medidores
  • Ambos os bancos revestidos com couro verdadeiro
  • Windscreen móvel para piloto e co-piloto
  • Tambores de freio no autêntico design de cobre com aletas de resfriamento
  • Números iniciais em ambos os lados replicados autenticamente como uma estampa em tecido.

Código do produto: M-189

Atendimento