CMC - Mercedes SSK Trossi 1932, "Black Prince": M-225
Código: CMC-M-225

CMC - Mercedes SSK Trossi 1932, "Black Prince": M-225

Código: CMC-M-225
-20%

Mercedes SSK Trossi 1932, "Black Prince"
Escala 1:18

Descrição

Mercedes SSK Trossi 1932, "Black Prince"
Escala 1:18.

Além de ser um veículo único com um passado conhecido, o Trossi Roadster tem um significado muito especial para a CMC. Isso remonta ao início da empresa CMC em 1995, quando Shuxiao Jia e Herbert Nickerl, os dois co-fundadores da empresa, apresentaram o primeiro modelo de carro feito pela CMC replicando nada menos que o Trossi Roadster em escala 1:24. Imediatamente após seu lançamento, a miniatura CMC foi eleita "Modelo do Ano" por uma revista profissional. Embora o veículo seja considerado um dos clássicos da Mercedes-Benz mais valiosos do mundo, a réplica do CMC foi considerada para fazer uma justiça fascinante ao carro.

Informações do Protótipo - SSK Trossi:
O conde Carlo Felice Trossi veio da família nobre Gaglianico em Biella, no norte da Itália e nasceu em 1908. Como esportista motorizado e piloto de corrida, foi eleito vice-presidente da Scuderia Ferrari em 1931. Dotado ao volante, terminou em segundo na 1932 Mille Miglia.
O SSK Chassis 36038 foi inicialmente entregue ao Japão sem carroceria em 1930, e de lá - ainda sem carroceria - foi enviado para Roma, onde conseguiu um comprador e uma carroceria. Ao lado do signatário Antonio Maino, o conde Trossi se tornou o segundo proprietário do carro em junho de 1933. Ele encomendou a Willi White, um construtor inglês de carruagens, a implementação de um novo desenho de carroceria que ele havia esboçado em um pedaço de papel. Era um design extremamente aerodinâmico e surpreendentemente de acordo com a tendência contemporânea.
A configuração espetacular e única do carro, junto com seu acabamento preto brilhante e rico, dá ao veículo um apelo virtualmente mágico. Antes do início do trabalho de comissão, no entanto, Trossi teria vendido o carro para alguém, mas o comprou de volta em pouco tempo. O "Black Prince" ficou com Trossi desde então até sua morte em 1949.
O argentino Alfredo Polledo comprou o carro depois, levou-o para a América do Sul e vendeu-o dois anos depois para Charly Stich, um americano em cuja oficina em Manhattan o carro foi amplamente reformado por dois anos. Durante o resto da década de 1950, o carro mudou de mãos novamente. Foi para Carter Schaub, empresário do setor de petróleo, que descreveu a nova aquisição como seu “maior carro com o menor porta-malas”.
Após novas vendas que começaram inicialmente em 1962, o carro acabou no sul da França e mais tarde na Inglaterra, onde Charles Howard e Anthony Bamford o restauraram do zero. Em 1983, o veículo cruzou mais uma vez o Atlântico para se juntar à coleção de Tom Perkin, empresário do Vale do Silício.
No mesmo ano, o "Black Prince" fez um tour pela costa leste dos EUA, apenas para se tornar parte da coleção extensa e exclusiva de Ralph Lauren, o magnata da moda de sucesso. Paul Russel de Essex, MA restaurou o carro novamente a pedido do novo proprietário, que é conhecido por ser um perfeccionista. Parece natural que o "Black Prince" ganhe o prêmio "Best of Show" no Concours d'Elegance de 1993 em Pebble Beach.

Informações do Modelo:

  • Modelo de precisão, artesanal, de metal, montado à mão com mais de 1.000 peças.
  • Impecavelmente pintado à mão em tom de alto brilho.
  • Rodas dianteiras direcionáveis
  • Réplica fina do motor em linha de 6 cilindros com compressor
  • Capô do motor articulado com duas asas. Cada asa do capô é protegida individualmente com uma cinta de couro verdadeiro.
  • Painel de instrumentos elaboradamente projetado com instrumentos redondos inseridos à mão.
  • Estrutura do cockpit e assentos revestidos de couro genuíno
  • Rodas incrivelmente realistas e perfeitamente trabalhadas com raios e nipples de aço inoxidável montados em um aro de liga leve.
  • Roda sobressalente sob a tampa do porta-malas.
  • Coletores de escapamento laterais feitos de tubos de metal.
  • Representação detalhada do piso do veículo, incluindo o sistema de escapamento.
  • Matrícula do carro romano de 1932 em uma reprodução original

Código do produto: M-225

Atendimento