Corgi - Albatros D.V 2111/17 Biplano, Martin Mallmann: AA37810
Código: COR-AA37810

Corgi - Albatros D.V 2111/17 Biplano, Martin Mallmann: AA37810

Código: COR-AA37810

Albatros D.V 2111/17 "M"
Modelo em edição limitada - 1200 unidades.
Escala 1:48

Descrição

Albatros D.V 2111/17 "M"
Martin Malman, Jasta 19 "Les Tangos", Janeiro de 1918, abatido por "The Grim Reapers"
Modelo em edição limitada - 1200 unidades.
Escala 1:48.

Os pilotos Franceses e voluntários Americanos que patrulharam o setor de Reims da Frente Ocidental durante a Grande Guerra estavam muito familiarizados com os vários esquadrões de caça alemães que entrariam em seu espaço aéreo, geralmente em apoio à última ofensiva terrestre.

Freqüentemente referidos pelas marcas que carregavam, seus adversários aéreos eram simplesmente conhecidos como "Os Vermelhos, os Tabuleiros de Damas ou os Verdes", mas uma unidade que parecia se envolver com eles mais do que qualquer outra eram os caças Albatros de Jasta 19. Com suas fuselagens de compensado laqueado dando-lhes uma aparência alaranjada no ar, eram conhecidos como "Les Tangos" pelos aviadores aliados, que lutavam regularmente pelo controle de seu setor do campo de batalha. Renunciando ao cargo de instrutor de voo em Berlim, Martin Mallmann solicitou transferência para uma unidade operacional e chegou à Frente Ocidental na primavera de 1917. Em 19 de janeiro de 1918, ele estava prestes a ganhar o cobiçado status de "Ás", com quatro vitórias já em seu nome, no entanto, naquele dia fatídico, ele cairia para as armas de um jovem aviador francês que estava procurando sua quinta vitória aérea para se tornar um ás.

Em combate com os Spads de Escadrille Spa 94 "The Reapers", o Albatros D.V 2111/17 de Mallmann foi derrubado ao norte de Manre-Beine, a vitória foi creditada conjuntamente a Pierre Marinovitch e seu companheiro de esquadrão, o piloto voluntário Americano Austen Ballard Crehore. Após a introdução do Fokker Eindecker e da primeira aeronave de caça construída para esse fim, a aviação desenvolveu-se em um ritmo dramático nos anos seguintes, à medida que as forças aéreas das Potências Aliadas e Centrais compreenderam a importância da superioridade aérea. Naquela época, no entanto, os aviões ainda eram relativamente primitivos em design, com esses duelos aéreos ocorrendo menos de quinze anos após os Irmãos Wright terem feito seu primeiro voo motorizado histórico. Usando metralhadoras de calibre relativamente baixo e com pouca ou nenhuma proteção para os aviadores, a luta nas nuvens era um assunto muito pessoal, com a sorte desempenhando um papel importante no fato de os pilotos se tornarem um ás ou outro nome adicionado à crescente casualidade Estatisticas.

A chegada da série de caças Albatros às unidades da Frente Ocidental deu à Luftstreitkrafte uma vantagem de combate significativa que duraria vários meses; no entanto, o ritmo de desenvolvimento da aviação garantiu que a Grã-Bretanha e a França já estivessem perto de apresentar seus próprios e impressionantes caças. No início de 1918, o período de dominação dos Albatros havia terminado e a situação não mudaria até a chegada de um grande número do novo caça Fokker D.VII, assim os alemães tinham uma aeronave capaz de levar a melhor sobre as unidades de caça aliadas.

Informações do Modelo:

  • Modelo na escala 1:48
  • Edição limitada: 1200
  • Envergadura: 188mm
  • Comprimento: 225mm

Este é um modelo de coleção, não é um brinquedo, e não é recomendado para crianças com menos de 14 anos

P/N: AA37810

Atendimento