R$1.378,64
OU
Descrição

Detalhes

Boeing B-17G 25-BO Flying Fortress "Snake Hips"
Modelo em edição limitada - 1200 unidades.
Escala 1:72.

B-17G Flying Fortress 42-31713 "Snake Hips" chegou à base do 92º Grupo de Bombardeio da USAAF em Podington em fevereiro de 1944 e rapidamente se beneficiou de uma arte e nome no nariz da aeronave, que sua tripulação esperava que lhes trouxesse sorte nas batalhas aéreas que viriam. A aeronave passou por uma ação extensa nos meses seguintes e trouxe sua tripulação relativamente ilesa, até realizar uma missão na usina de óleo sintético fortemente protegida em Leuna em 24 de agosto de 1944.

Na corrida para o alvo, "Snake Hips" foi atingido diretamente no compartimento de bombas e, embora a explosão não tenha detonado as bombas, abriu um buraco na lateral da fuselagem e iniciou um incêndio no sistema hidráulico que ameaçou para engolir o bombardeiro. A aeronave saiu de formação e se dirigiu para casa. Mas, ao tentar lançar as bombas, vários membros da tripulação foram forçados a desativá-las em meio a todo esse caos aerotransportado.

Com os dois motores desligados e o piloto indo para o campo de pouso em Woodbridge, ele ordenou que sua tripulação saltasse para um local seguro, sabendo que não poderia deixar sua estação e temendo que o pouso pudesse resultar em ferimentos. Felizmente, ele conseguiu pousar o bombardeiro sem mais incidentes e "Snake Hips" se tornou um dos B-17 mais danificados a voltar para o Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial.

Quando os bombardeiros pesados ​​dos EUA começaram sua campanha de bombardeio estratégico contra alvos alemães na Europa ocupada no final de 1942, eles esperavam que o calibre mais pesado das armas usadas em suas aeronaves se mostrasse decisivo contra a ameaça de ataque dos caças da Luftwaffe, especialmente quando seus bombardeiros foram dispostos em caixas defensivas, trazendo o poder de fogo de centenas de armas para suportar.

Preparar centenas de bombardeiros sobre o interior da Inglaterra em todos os climas, enquanto eles se erguiam de suas respectivas bases, seria um enorme desafio e as colisões eram relativamente comuns. Uma vez formados e se dirigindo para seus alvos, a navegação precisa era essencial se eles quisessem permanecer em formação e evitar os campos de flak assassinos, até que estivessem realmente correndo para o alvo, o tempo todo sabendo que a Luftwaffe estava pronta para atacar, frequentemente em grande número.

Durante os primeiros meses da campanha, os bombardeiros teriam que enfrentar sozinhos as defesas alemãs, pois os caças aliados não tinham alcance para escoltar os bombardeiros até seus alvos e as perdas eram paralisantes. Uma vez que Lightning, Thunderbolts e Mustangs de maior alcance entraram em serviço e os bombardeiros tiveram sua proteção e como resultado, a precisão dos bombardeios aumentou e os caças da Luftwaffe começaram a cair nas armas de seus 'amiguinhos'.

Informações do Modelo:

  • Modelo na escala 1:72
  • Edição limitada: 1200
  • Envergadura: 437mm
  • Comprimento: 312mm

Este é um modelo de coleção, não é um brinquedo, e não é recomendado para crianças com menos de 14 anos

P/N: AA33320

© 2018 B52 Modelismo. Todos os direitos reservados.