R$622,47
OU
Descrição

Detalhes

Bristol F2B Fighter D-8063
Bristol F2B Fighter, RAF No. 139 Squadron, Villaverta - Itália 1918
Modelo em edição limitada - 1900 unidades.
Escala 1:48.

A eclosão da Grande Guerra colocou um fardo moral sobre os ombros de um jovem Edward, Príncipe de Gales, herdeiro do trono britânico. Desesperado para cumprir seu dever e ser visto ao lado de milhares de soldados que se dirigiam para a França, ele foi proibido de ingressar no regimento da Guarda Granadeira na frente por Lord Kitchener, que estava preocupado com o dano potencial que sua perda ou captura teria em uma nação em guerra.

No entanto, ao longo dos quatro anos seguintes, o príncipe visitava regularmente as trincheiras e era extremamente popular entre os soldados da Grã-Bretanha. Um dos primeiros a apoiar o avião, acredita-se que o príncipe tenha feito vários voos de enquanto estava na França. No entanto, um incidente que supostamente ocorreu em setembro de 1918 é bastante surpreendente. Durante uma visita ao Esquadrão No.139 na Itália, o Príncipe foi levado em vários voos no Bristol F2B Fighter D-8063 pelo famoso ás canadense e amigo William Barker e em um desses voos, foi relatado que o Príncipe foi levado perto das linhas de frente, onde ele disparou as armas Lewis da aeronave nas trincheiras inimigas.

Ao saber dessa ação não oficial, o rei teria ficado furioso e castigou seu filho, dizendo-lhe "para nunca mais ser tão tolo de novo". Embora o Bristol F2B Fighter fosse considerado um dos melhores aviões de combate da Grande Guerra, sua introdução de combate na Frente Ocidental foi no mínimo desfavorável. Pretendido como um substituto para o muito difamado Royal Aircraft Factory BE2c, o Bristol Fighter foi levado às pressas para o serviço para que pudesse participar da Segunda Batalha de Arras em abril de 1917 e demonstrar o avanço no design de aeronaves aliadas. Durante sua primeira incursão operacional em 5 de abril, seis aeronaves do No. 48 Squadron RFC, lideradas pelo famoso aviador William Leefe Robinson, foram atacadas por caças Albatros do Jasta 11, liderados por Manfred von Richthofen. Durante a confusão que se seguiu, quatro dos novos caças, incluindo aquele pilotado por Robinson, foram abatidos, com outro herói sofrendo sérios danos, Robinson foi inicialmente dado como morto em combate, mas depois descoberto ter sido feito prisioneiro.

Apesar disso, uma vez que as muitas qualidades do Bristol Fighter foram apreciadas, os pilotos aprenderam rapidamente que este grande avião poderia voar de forma extremamente agressiva e era mais do que capaz de enfrentar os caças alemães. Com um canhão Vickers de disparo frontal fixo para o piloto e canhões Lewis montados em anel Scarff para o observador, o caça Bristol permitiria às tripulações obter números de vitória equivalentes aos reivindicados por caças monopostos.

Informações do Modelo:

  • Modelo na escala 1:48
  • Edição limitada: 1900
  • Envergadura: 249mm
  • Comprimento: 109mm

Este é um modelo de coleção, não é um brinquedo, e não é recomendado para crianças com menos de 14 anos

P/N: AA28801

© 2018 B52 Modelismo. Todos os direitos reservados.