Corgi - Messerschmitt Bf 110D, Rudolf Hess: AA38509
Código: COR-AA38509

Corgi - Messerschmitt Bf 110D, Rudolf Hess: AA38509

Código: COR-AA38509

Messerschmitt Bf 110D VJ+OQ.
Modelo em edição limitada - 1000 unidades.
Escala 1:72

Descrição

Messerschmitt Bf 110D VJ+OQ.
Messerschmitt Bf 110D, Rudolf Hess, Eaglesham, Scotland, 10 de Maio de 1941.
Modelo em edição limitada - 1000 unidades.
Escala 1:72.

Um dos episódios mais misteriosos da Segunda Guerra Mundial ocorreu no norte da Grã-Bretanha em uma noite de sábado, 10 de maio de 1941, quando a rede de radares Chain Home detectou um ataque não identificado se aproximando da costa de Northumberland.

Cruzando a costa perto de Alnwick, o Royal Observer Corps identificou o ataque como um único caça Messerschmitt Me110 que continuou voando para o interior na direção de Glasgow e foi rastreado até atingir a costa oeste da Escócia. Com um caça noturno Defiant agora em sua cauda e com as reservas de combustível diminuindo, o intruso foi visto voltando para o interior, antes de cair em Bonnyton Moor, Eaglesham, perto de Glasgow às 23h09. O piloto solitário foi visto caindo de paraquedas no solo e foi prontamente detido por um fazendeiro com um forcado que, ao perguntar se o aviador era alemão, ficou surpreso com o excelente inglês de seu prisioneiro, que passou a se chamar Hauptmann Albert Horn.

Recolhido pela Guarda Nacional, o prisioneiro foi mais tarde entrevistado por um Major do Corpo de Observadores, que quase imediatamente reconheceu o aviador como ninguém menos que Rudolf Hess, alta patente do Partido Nazista e Vice-Fuhrer da Alemanha. Por que uma figura política tão importante fez um vôo tão arriscado e só de ida e quais eram suas intenções? Decolando do campo de aviação da fábrica da Messerschmitt em Augsburg-Haunstetten, na Baviera, às 17:45, horário do Reino Unido, em 10 de maio de 1941, o oficial do Partido Nazista Rudolf Hess tinha um longo e gigantesco vôo pela frente. Mesmo que seu caça Me110 desarmado estivesse carregando combustível adicional, este sempre seria um voo de mão única e não está claro quais eram suas intenções, certamente, a captura pelos britânicos seria o melhor resultado possível. Durante o interrogatório posterior, é relatado que Hess planejava pousar de pára-quedas na propriedade do nobre escocês, o duque de Hamilton, um homem que ele havia conhecido anteriormente nos Jogos Olímpicos de 1936 em Berlim e alguém considerado politicamente influente na tentativa de reunir apoio a uma negociação de paz com a Alemanha.

Um incidente fascinante que tem sido objeto de muitas teorias da conspiração ao longo dos anos, as verdadeiras intenções de Hess nunca foram definitivamente determinadas. No entanto, a fuga coincidiu com a decisão da Alemanha de lançar uma ofensiva massiva contra a União Soviética, além de Hess ser um tanto marginalizado na hierarquia do Partido Nazista. Hitler teria ficado furioso ao ouvir sobre as ações de seu representante de confiança e o descreveu como tendo enlouquecido. Este incidente destacou a contribuição inestimável do Royal Observer Corps durante a Segunda Guerra Mundial, uma vez que uma aeronave hostil atingiu o continente britânico, o radar foi inútil e informações de rastreamento foram fornecidas por esta rede impressionante de voluntários vigilantes.

Informações do Modelo:

  • Modelo na escala 1:72
  • Edição limitada: 1000
  • Envergadura: 224mm
  • Comprimento: 240mm

Este é um modelo de coleção, não é um brinquedo, e não é recomendado para crianças com menos de 14 anos

P/N: AA38509

Atendimento