Corgi - Messerschmitt Bf 110F-2, Staffel: AA38510
Código: COR-AA38510

Corgi - Messerschmitt Bf 110F-2, Staffel: AA38510

Código: COR-AA38510

Messerschmitt Bf 110F-2 LN+FR.
Modelo em edição limitada - 1100 unidades.
Escala 1:72.

R$656,06

Comprando R$520,00 em produtos - até 8X sem Juros - PagSeguro

OU
Calcular Frete

Descrição

Messerschmitt Bf 110F-2 LN+FR.
Messerschmitt Bf 110F-2, Staffel, Zerstorergeschwader 5, inverno 1942/43 - Eastern Front air operations.
Modelo em edição limitada - 1100 unidades.
Escala 1:72.

O conceito do "Heavy Fighter" da Luftwaffe, ou Destroyer, foi muito defendido pelo Comandante-em-Chefe Hermann Goering nos anos que antecederam o início da Segunda Guerra Mundial (WWII), pois ele sentiu que o alcance extra e o poder de fogo que essas aeronaves ofereciam permitiriam proteger as aeronaves de ataque e agir de forma autônoma quando liberados das funções de proteção.
Durante os primeiros meses da Blitzkrieg, a Luftwaffe superou qualquer aeronave que tentasse se opor a eles. No entanto, a Batalha da Grã-Bretanha provaria ser um batismo de fogo para seus esquadrões de Destroyer. Apesar dessa decepção, o conceito Heavy Fighter finalmente começou a provar seu valor quando os alemães lançaram a Operação Barbarossa, enviando suas forças contra a extremamente poderosa e ainda modernizada Força Aérea Soviética. Com o Bf 110 oferecendo a garantia de operação multimotor e possuindo a força para transportar combustível e munição adicionais, surtidas de grande alcance para proteger bombardeiros alemães, tropas terrestres de apoio ou ambos poderiam ser realizadas, ganhando a aeronave uma reputação tardia como um caça bombardeiro eficaz.
Operando a partir do aeródromo de Kirkenes, na fronteira norueguesa, os Bf 110 do 13.(Z)/JG5 voaram em missões de caças-bombardeiros contra alvos marítimos e terrestres ao redor da área de Murmansk. Sua aeronave carregava o emblema distintivo de sua unidade de um Dachshund com um caça soviético Polikarpov em sua boca, claramente uma referência aos primeiros meses de operações da Frente Oriental e seu "Happy Time". No momento em que os alemães embarcaram na Operação Barbarossa e seu ataque feroz contra a União Soviética, o agora muito difamado Messerschmitt Bf 110 Zerstorer teve que sofrer a ignomínia de ser relegado à designação de um tipo de produção de baixa prioridade. Isso se deveu em parte ao seu fraco desempenho contra a Royal Air Force durante a Batalha da Grã-Bretanha, mas também porque seu substituto estava agora em um estágio avançado de desenvolvimento.
O novo Messerschmitt Me 210 pretendia ser tudo o que Goering esperava em seu programa original de caças pesados ​​- um Bf 110 com todas as suas deficiências abordadas. Infelizmente, esta classe de aeronaves era uma com a qual os alemães realmente pareciam lutar e o Me 210 seria assolado por constantes atrasos causados ​​por problemas técnicos e de desenvolvimento sem fim, tanto que o Messerschmitt Bf 110 original passaria por mais três grandes atualizações  e permaneceu em serviço durante o resto da guerra. De fato, a aeronave serviria ao lado de ambas as aeronaves que deveriam substituí-la, o decepcionante Me 210 e o muito mais capaz Me 410. aeronaves que serviram como caças noturnos equipados com radar foram as variantes mais eficazes do tipo.

Informações do Modelo:

  • Modelo na escala 1:72
  • Edição limitada: 1100
  • Acabamento: Pintura, branco e azul
  • Envergadura: 224mm
  • Tripulação detalhada
  • Hélice com movimento
  • Armamento detalhado

Este é um modelo de coleção, não é um brinquedo, e não é recomendado para crianças com menos de 14 anos

P/N: AA38510

Atendimento