Corgi - Mustang Mk.IV, Werner Christie: AA27703
Código: COR-AA27703

Corgi - Mustang Mk.IV, Werner Christie: AA27703

Código: COR-AA27703

North American Mustang Mk.IV, KH790/WHC Werner Christie, No. 150
Modelo em edição limitada - 1300 unidades.
Escala 1:72

R$384,80

Comprando R$520,00 em produtos - até 8X sem Juros - PagSeguro

OU
Calcular Frete

Descrição

North American Mustang Mk.IV, KH790/WHC Werner Christie, No. 150.
Modelo em edição limitada - 1300 unidades.
Escala 1:72.

North American Mustang Mk.IV, KH790/WHC Werner Christie, No. 150 Wing, RAF Hunsdon, primavera de 1945

Como sua história estava muito ligada aos requisitos britânicos, não é de surpreender que o Mustang tenha sido usado extensivamente pela Royal Air Force durante a Segunda Guerra Mundial, desde o início do Mustang I, com Allison, até o produzido em Dallas, com o IVa da Packard Merlin. A vitória final de um RAF Mustang da Segunda Guerra Mundial pertenceu ao ás norueguês Werner Christie, que pilotava sua máquina pessoal KH790. Após a conclusão de uma bem-sucedida missão de escolta de bombardeiros sobre a Alemanha, Christie liderou seus Mustangs em busca de caças da Luftwaffe. Voando sobre o aeroporto de Finow, ele notou um vôo dos Fw 190 e imediatamente mergulhou para atacar. Sua primeira explosão atingiu a asa de um inocente Focke Wulf, destruindo metade da asa e enviando o lutador em espiral ao chão. Esta seria a décima primeira e última vitória de Christie na guerra.
Considerado como uma das aeronaves mais bem-sucedidas de todos os tempos e um clássico americano, o Mustang realmente entrou em produção após a exigência britânica de caças adicionais. Em vez de licenciar os caças Curtiss P-40 que os britânicos procuravam, a North American Aviation prometeu uma aeronave totalmente nova, que seria superior à P-40. Um grande orgulho deste fabricante relativamente novo, mas eles conseguiram? Em tempo recorde, eles construíram um protótipo de aeronave que mostrou grande promessa e os britânicos imediatamente fizeram um grande pedido. Originalmente alimentado pelo motor americano Allison V-1710, o Mustang I era mais rápido que o Spitfire e possuía maior alcance, mas em altitudes mais altas, o desempenho diminuia significativamente. Em uma tentativa de corrigir essa deficiência, o Mustang foi equipado com o bem-sucedido e comprovado motor Rolls-Royce Merlin e o resto é história - o Mustang com motor Merlin era um excelente avião de combate.

Nossos recém-criados (novas ferramentas) Mustangs norte-americanos da linha "Aviation Archive" podem ser exibidos 'em voo' ou com o trem de pouso altamente detalhado implantado. Também estão incluídos dois conjuntos flaps de asa intercambiáveis, permitindo que o colecionador escolha entre as posições para cima e para baixo.

Produzido sob licença:
Boeing, North American Aviation, P-51 Mustang, os distintivos logotipos da Boeing, marcas de produtos e trajes comerciais são marcas comerciais da The Boeing Company..

Informações do Modelo:

  • Modelo na escala 1:72
  • Edição limitada: 1300
  • Envergadura: 155mm
  • Produzido sob licença de "The Boeing Company".
  • Este é um modelo de coleção, não é um brinquedo, e não é recomendado para crianças com menos de 14 anos

P/N: AA27703

Atendimento