Corgi - SPAD XIII Biplano, Pierre Marinovitch: AA37909
Código: COR-AA37909

Corgi - SPAD XIII Biplano, Pierre Marinovitch: AA37909

Código: COR-AA37909

SPAD XIII "White 3", Pierre Marinovitch.
Modelo em edição limitada - 1000 unidades.
Escala 1:48

R$444,65

Comprando R$520,00 em produtos - até 8X sem Juros - PagSeguro

OU
Calcular Frete

Descrição

SPAD XIII "White 3", Pierre Marinovitch.
Pierre Marinovitch, Escadrille Spa 94 "the Reapers", O Mais Jovem Ás da França na WWI (Youngest French Air Ace).
Modelo em edição limitada - 1000 unidades.
Escala 1:48.

Com apenas dezesseis anos de idade no início da Primeira Guerra Mundial, Pierre Marinovitch não escondeu seu desejo de cumprir seu dever e lutar por seu país. Ainda com apenas dezessete anos, ele se alistou no 27º Régiment de Dragoons, apenas para mudar rapidamente de ideia e se inscrever para o treinamento de piloto, ganhando suas asas na primavera de 1917.

Após um período de doença, ele foi designado para Escadrille Spa 94 "​The Reapers" e no final de 1917, já tinha três vitórias aéreas em seu nome. Conhecido como "Marino" pelos seus companheiros de esquadrão, seu estilo de vôo não agradou a todos, com alguns questionando sua habilidade de voar e simplesmente descrevendo-o como um bom atirador, no entanto, ninguém poderia duvidar de sua bravura e agressividade no ar. À medida que sua contagem de vitórias continuava a aumentar, ele também despertou a atenção da imprensa francesa, desesperada para encontrar heróis com os quais inspirar uma população marcada pela guerra e que proclamou Marinovitch como "O ás mais jovem", em virtude de sua tenra idade.

Ao longo do resto de 1918, a contagem de vitórias de "Marino" continuaria a aumentar e, ao final das hostilidades, ele tinha pelo menos 21 vitórias aéreas em seu nome, o ás com maior pontuação em seu esquadrão e o 12º ás francês da guerra. Continuando a voar após a guerra, Marinovitch morreu tragicamente em um acidente aéreo em 2 de outubro de 1919, poucas semanas após comemorar seu 21º aniversário. Com o surgimento do avião como uma arma de guerra essencial durante a luta selvagem da Grande Guerra, muitos dos primeiros aviadores do mundo escolheram embelezar suas aeronaves com esquemas de pintura extravagantes e marcações distintas, o que parecia bastante apropriado para esses cavaleiros do ar . Muitos desses emblemas podem ter suas origens nos símbolos heráldicos do passado ou simplesmente representar o desejo de um piloto individual de se destacar da multidão.

No entanto, eles rapidamente se tornaram uma ajuda de reconhecimento inestimável para outros pilotos durante o corpo a corpo de um redemoinho de combate. Mais prontamente associado aos aviadores das Potências Centrais, uma das marcas mais distintas adotadas por uma unidade Aliada durante a Primeira Guerra Mundial foi o "Grim Reaper" transportado pelos caças da Escadrille Spa 94 ​​do Serviço Aéreo Francês, uma visão particularmente sinistra nos céus acima das trincheiras. Isso certamente provou ser o caso durante o último ano da guerra, quando os excelentes caças Spad pilotados por aviadores franceses e americanos começaram a abater um grande número de aeronaves da Luftstreitkrafte. O jovem aviador francês Pierre Marinovitch ganhou seu status de "Ace" em 19 de janeiro de 1918, com a destruição compartilhada do Jasta 19 Albatros DV 2111/17, pilotado por Martin Mallmann, ao norte de Manre-Beine, curiosamente, ele compartilhou a vitória com o piloto voluntário americano Austen Ballard Crehore, o melhor amigo de Marinovitch e parceiro regular de vôo.

Informações do Modelo:

  • Modelo na escala 1:48
  • Edição limitada: 1000
  • Envergadura: 172mm
  • Comprimento: 225mm

Este é um modelo de coleção, não é um brinquedo, e não é recomendado para crianças com menos de 14 anos

P/N: AA37909

Atendimento