Jouef HO - Railcars RGP II X 2712, SNCF: HJ2420
Código: JOU-HJ2420

Jouef HO - Railcars RGP II X 2712, SNCF: HJ2420

Código: JOU-HJ2420

Diesel Railcars RGP II X 2712, SNCF
Railcars RGP II Class X 2712 e Trailer XR 7714, SNCF
Modelo na escala HO


Escala: HO (1:87)
Operador (Ferrovia): SNCF, França
Período:  III - IV (1949 - 1990)

R$1.744,00

Comprando R$520,00 em produtos - até 8X sem Juros - PagSeguro

OU
Calcular Frete

Descrição

Diesel Railcars RGP II X 2712, SNCF
Railcars RGP II Class X 2712 e Trailer XR 7714, SNCF
Modelo na escala HO

Diesel railcars RGP II Class X 2712 e Trailer XR 7714, com pintura verde / bege.

Projetados pela DEA (Division de Etudes Autorails) da SNCF, os RGP 2 (Rames à Grand Parcours bimoteur) são equipados com 2 motores Renault "type 517" desenvolvendo 300 HP a 1500 rpm, o mesmo tipo de motor que também é encontrado nos carros "X 3800" e "X 2400".
Construídos em 20 exemplares de 1954 a 1955, os RGP2 são compostos por um carro motorizado "X 2700" e um reboque "XR 7700" equipado com cabine para o maquinista, constituindo o conjunto uma unidade inconparável em serviço normal. O RGP2 pode ser acoplado entre si e com o RGP1. Eles recebem uma pintura característica em verde oliva e creme, bem diferente da pintura vermelha e creme dos demais carros entregues, o que lhes valerá o apelido de "green lizards".
Rápidos e confortáveis, os RGP2 são utilizados em ligações diretas entre grandes cidades em rotas longas, e em algumas ligações internacionais para Genebra, Cerbere ou Frankfurt. Menos rápidos que os RGP1 monomotores, que se beneficiaram do progresso nas áreas de motorização (motor diesel MGO de 825 HP) e transmissões, os RGP2 perderam lentamente sua função em muitos trens de longa distância, em benefício apenas dos RGP1. Os RGP2 foram gradualmente reagrupados em Bordéus e atribuídos a serviços regionais de menor prestígio, antes de serem retirados do serviço comercial em 1986.

Destaques e funcionalidades:

  • Motor de 5 pólos com volante incluído no carro motorizado. Motorização compacta, escondida sob o layout interior.
  • Eixos com o perfil original da roda
  • A iluminação interior do carro motorizado (X 2700) e do trailer (XR 7700), pode ser controlada em modo digital se equipado com um decodificador digital (DCC vendido separadamente)
  • Todas as luzes dianteiras e traseiras (LED branco quente e LED vermelho) são ligadas de acordo com a direção de deslocamento no modo analógico, as luzes dianteiras e traseiras podem ser ligadas independentemente no modo digital se equipadas com um decodificador digital (DCC vendido separadamente)
  • Mecanismo de engate curto na parte traseira do carro e em ambas as extremidades do reboque
  • Caixas de acoplamento "NEM 362" em ambas as extremidades da unidade de potência e do reboque
  • Conectores de interface digital MTC de 21 pinos (NEM 660) instalados na unidade de energia e no trailer
  • Todas as peças são pré-instaladas. A extremidade dianteira da unidade de potência está equipada com um acoplamento de parafuso falso e mangueiras de linha de freio
  • A extremidade do reboque, no lado da cabine do maquinista, pode ser equipada com fole para conexão a outro engate do vagão X 2700

Especificações do modelo:

  • Escala: HO (1:87)
  • Operador (Ferrovia): SNCF, França
  • Período:  III - IV (1949 - 1990)

Características do modelo:

  • Padrão da Tomada DCC: soquete 21-pin (NEM 660) - DCC Opcional.
  • Acabamento: Pintura, em verde e bege.
  • Raio Mínimo de Curva: 356,5 mm (HO)
  • Comprimento da Composição: 605 mm
  • Luzes Internas Operacionais
  • Luzes Direcionais
  • Motor de 5 Polos
  • Flywheel (s)
  • Engate: NEM 362, mecanismo "Close Coupler"

P/N: HJ2420

Atendimento