Kato N - FEF-3 Locomotiva a Vapor UP Greyhound #8444, DCC: 126-0403-DCC
Código: KTO-126-0403-DCC

Kato N - FEF-3 Locomotiva a Vapor UP Greyhound #8444, DCC: 126-0403-DCC

Código: KTO-126-0403-DCC

Locomotiva a Vapor FEF-3 Union Pacific - UP
FEF-3 UP Greyhound #8444
Modelo equipado com placa DCC para motor
Modelo na escala N

R$1.841,17

Comprando R$520,00 em produtos - até 8X sem Juros - PagSeguro

OU
Calcular Frete

Descrição

Locomotiva a Vapor FEF-3 Union Pacific - UP
FEF-3 UP Greyhound #8444
Modelo equipado com placa DCC para motor
Modelo na escala N

A locomotiva Union Pacific FEF (Four Eight Four), junto com a GS-4, é facilmente um dos modelos a vapor dos EUA mais reconhecíveis ainda em operação. A série FEF-3 de locomotivas a vapor foi entregue em 1944 e foram as últimas e algumas das maiores locomotivas a vapor entregues para a Union Pacific. Operadas exclusivamente pela Union Pacific, as FEF's (por vezes referidas como "Northerns", devido ao facto de as NP's serem as primeiras a construir locomotivas a vapor com o arranjo de rodas 4-8-4) destinavam-se principalmente a ser locomotivas de passageiros, mas as devido ao início e sucesso na operação das locomotivas diesel disponíveis na frota da UP fez com que as FEF's fossem colocadas a trabalhar no serviço secundário de passageiros e de carga rápida.
Mecanicamente não existe diferença entre as versões para transporte de carga (Freight Version) ou de passageiros (Passenger Version); sua versatilidade fez da FEF-3 uma excelente locomotiva multiuso.
A "lenda viva" FEF-3 é sempre acompanhada de pelo menos um par de Union Pacific Water Tenders (versão atual comemorativa UP "Excursion Train"), carregando água sobressalente para o motor a vapor (pontos de abastecimento de água sendo uma raridade na era do diesel).
Hoje, a # 838 é uma de apenas quatro locomotivas a vapor FEF sobreviventes dividindo sua "casa" com a #844 em Chayenne, Wyoming.

Informações do Modelo:
A locomotiva Kato FEF-3 na escala N segue os passos de sua prima Southern Pacific 4-8-4, refinando o conceito básico de uma locomotiva a vapor flexível de alta potência que é facilmente atualizável para sistema DCC, que é equipada com um motor sem núcleo e com flywheels para serviço pesado e um sistema de suspensão flexível com reforço cruzado que dá à locomotiva um alto torque, alta aderência de tração que garante pressão constante e consistente espalhada pelos acionadores primários. Outro benefício do sistema de motor sem núcleo é que a locomotiva terá uma tensão de partida extremamente baixa, dando à locomotiva velocidades lentas que permitirão aos ferromodelistas apreciar o arranjo complexo de hastes laterais móveis que tornam a operação a vapor tão emocionante. Outros recursos, como o exclusivo estilo "Centipede" da locomotiva, sendo equipado com mecanismos de articulação especiais que parecem perfeitos quando observados, mas se dobram e flexionam para permitir que a locomotiva navegue em curvas mais apertadas do que deveria ser possível!

Especificações do modelo:

  • A aparência semi-moderna é apropriada para layouts modernos atrás dos trens UP Excursion, bem como layouts históricos que operam serviços de carga e passageiros UP.
  • Novo design de motor sem núcleo com volantes duplos de latão para um desempenho suave em todas as velocidades, mesmo em movimentos lentos.
  • Amortecedores especiais cruzados equalizam a pressão sobre as grandes rodas da locomotiva para maximizar a tração.
  • Iluminação direcional dianteira e das placas de identificação da locomotiva. O conjunto de "tenders" para operar com a FEF não possui luzes operacionais, mas as luzes estão disponíveis em kit de iluminação para os carros do "Water Tender" (carros e luzes vendidos separadamente).
  • Equipado com engates magnéticos KATO (knuckle).
  • Raio de giro mínimo de 11" (282 mm) para pistas ao nível do solo, raio de giro mínimo de 15" (381 mm) para pistas em viaduto.
  • Todas as peças de detalhe pré-instaladas
  • Versão Greyhound: Rodeios totalmente pretos, "smokebox" em pintura grafite, pintura brilhante.
  • Modelo equipado com placa DCC para controle de motor.

P/N: 126-0403-DCC

Atendimento