Descrição
Hitachi Class 800/2 LNER "Azuma", set de 5 carros.
Modelo na escala N Britânica (1:148)
A Classe 800 começou a operar como o sucessor do trem de alta velocidade a diesel "HST", e agora opera nas linhas principais no Reino Unido, GWR (Great Western Railway) e LNER (London North Eastern Railway). A "Classe 800" é caracterizada pela carroceria comprimida perto da parte inferior, para compatibilizar com o limite de espaço livre das ferrovias do Reino Unido, e o padrão amarelo pintado na frente dos carros dianteiros para aumentar a visibilidade. É um trem híbrido eletro/diesel introduzido no “Intercity Express Program” (IEP) e montado com equipamentos de última geração. Como característica principal, o trem coleta energia através dos pantógrafos em áreas eletrificadas e usa motor a diesel como gerador de energia em áreas não eletrificadas, permitindo a operação independentemente de ser um distrito eletrificado ou não eletrificado.
A classe 800 também é bem conhecida no Japão como um caso raro em que um trem japonês é selecionado para operar nas linhas principais do Reino Unido. Como o trem atendeu às condições difíceis apresentadas pelo Ministério dos Transportes do Reino Unido como alta eficiência de combustível, limite de peso, operação à velocidade máxima de 200 km/h e troca da fonte de alimentação durante a viagem, a Hitachi Rail superou a sofisticada tecnologia ferroviária.
Especificações do modelo:
- Escala N Britânica (1:148)
- O protótipo é o LNER-800209
- Raio mínimo de curva R282mm
- Compatível com DCC, via instalação de placas apropriadas - EM13, FL12 (placas DCC vendidas separadamente)
- Iluminação direcional
- Equipado com engate para ligação entre trens, podendo montar unidades com 10 carros (duas de 5 carros)
- Estojo de armazenamento do tipo bookcase, com a acomodação para todos os 5 carros
- Trilhos para display com bumper
- Compatível com os kits de iluminação interna Kato (11-211 e 11-212)
- Motor equipado com Flywheel
P/N: 10-1674