Descrição
Locomotiva Elétrica ED78
Modelo na escala N
Em setembro de 1968, juntamente com a eletrificação AC de todas as linhas da Linha Principal de Tohoku, a seção entre a Linha Principal "Ou" e o Passo Itaya de Fukushima-Yonezawa foi trocada de eletrificação DC para AC, e a seção entre Yonezawa e Uzen-Chitose também foi eletrificado para AC ao mesmo tempo. A Linha Senzan entre Uzen-Chitose também se tornou eletrificada AC, e o modelo ED78 para a seção de linha gradiente da linha sub-tronco apareceu.
A locomotiva ED78 possui especificações que atendem aos padrões de linha da Linha Senzan para que possa ser usado em conjunto com a Linha Senzan e a Linha Ou, e é uma de corpo largo equipada com um bogie intermediário devido ao aumento de equipamentos dedicados a linhas mesmo que seja um tipo D.
Correspondente às encostas íngremes do Passo do Itaya na Linha Ou e do Túnel Sakunami na Linha Senzan, foi a primeira locomotiva elétrica AC a ser controlada por um tiristor (thyristor) junto com seu irmão, o EF71, e foi equipada com um freio regenerador de energia.
Especificações do modelo:
- Reproduz o modelo que estava ativo na era JNR
- O funcionamento estável com o uso de um motor equipada com um volante (flywheel)
- Placas de licença fornecidas para instalação
- Locomotiva equipada com engate Arnold (Rapido) como padrão. Par de engates Kato knuckle incluído como item opcional
P/N: 3080-1