Descrição
Milwaukee Road Locomotivas FP7A e F7B.
Modelo na escala N
Set de locomotivas FP7A / F7B para tracionar a composição Milwaukee Road "Olympian Hiawatha", conjunto de 9 carros (carros vendidos separadamente).
Milwaukee Road FP7A e F7B.
De 1947 a 1961, o Milwaukee Road Olympian Hiawatha realizou o transporte de passageiros entre Chicago e o Noroeste do Pacífico, operada por Chicago, Milwaukee e St. Paul and Pacific Railroad.
O Olympian Hiawatha realizou transportes de passageiros agendados pelo pitoresco cenário de Idaho, Montanhas Bitterroot e "Cascade range" de Washington. Em 29 de junho de 1947, a Ferrovia de Milwaukee inaugurou seu emblemático carro-chefe em um percurso de 43 horas e 30 minutos. Isso foi anunciado como sendo um "speedliner". A ferrovia contratou o designer industrial Brooks Stevens para projetar o trem, que inclui alguns carros exclusivos e assinados da Milwaukee Road.
Em 1952, foram adicionados os primeiros carros "Super Dome", que incluíram 68 cadeiras no "dome" e 28 assentos no "lounge". A área da cúpula apresentava assentos posicionados longitudinalmente, de frente para as janelas de dois painéis de 625 pés quadrados. Ideal para isolamento e turismo.
Força Motriz do protótipo:
A Ferrovia de Milwaukee usou um total de três locomotivas diferentes para puxar a composição entre Chicago e Olympia, a WA no início dos anos 50 - duas locomotivas elétricas (usadas em porções eletrificadas da jornada) e a EMD FP7 - uma variação especial da F7A que foi alongada para acomodar um reservatório de água maior para seus geradores de vapor (uma necessidade para o serviço de passageiros de longa distância como o da Olympian Hiawatha). Enquanto as unidades "E" também poderiam ter preenchido esse papel (o que fez, em anos posteriores), o design do truck A1A (espalhando seu peso e dando menos tração) é menos eficiente, abaixo do ideal, para operar as notas íngremes da rota de Milwaukee através das Montanhas Rochosas.
Para o lançamento da composição Olympian Hiawatha, a Kato vai produzir uma nova locomotiva FP7A e uma nova versão do modelo F7B com uma escotilha de inverno (uma necessidade para viagens pelo norte dos EUA e nas Montanhas Rochosas!)
Componentes do Set FP7A / F7B:
- FP7A Milwaukee Road #90A.
- EMD F7B c/ escotilha de inverno Milwaukee Road #90B.
Especificações do modelo:
- Mecanismo da locomotiva FP7 totalmente novo e nova carroceria para a F7B, para refletir a aparência do protótipo Milwaukee.
P/N: 106-0431