Descrição
Locomotiva Vapor Gr. 743 390, de iluminação elétrica, tender 2'2' t22 com "bogies", pintura em preto.
Modelo na escala HO
Obs: Fotos ilustrativas
A locomotiva a vapor Gr. 743 390 da ferrovia FS, com bogie tender e lâmpadas elétricas, é caracterizado por caldeiras "Franco-Crosti".
A sua função era elevar a temperatura da água que saía do tender, aproximando-a do ponto de ebulição.
Esta operação pretendia melhorar o desempenho da máquina, com ligeira redução do consumo e aumento da potência.
O primeiro grupo de cinco locomotivas Gr. 740 foram modificadas com este sistema entre 1940 e 1941, seguidas por outras noventa entre 1951 e 1954. Elas formaram o novo grupo Gr. 743. Nestas locomotivas a caldeira "Franco-Crosti" era muito visível, sendo composta por dois grandes cilindros contendo os tubos da caldeira colocados nas laterais do aquecedor principal, em posição ligeiramente oblíqua.
Especificações do modelo:
- Escala: HO (1:87)
- Operador (Ferrovia): FS - Itália
- Período: III - IV (1949 - 1990)
Características do modelo:
- Padrão da Tomada DCC: 21 pin (NEM 660)
- Acabamento: Pintura
- Raio Mínimo de Curva: 356,5 mm (HO)
- Chassi em metal
- Luzes direcionais
- Motor de 5 polos
- Flywheel (s)
- Engate: NEM (alça), mecanismo "Close Coupler"
P/N: HR2746