Descrição
Após sua estreia vitoriosa em 1995, as 24 Horas de Le Mans do ano seguinte foram muito mais difíceis para o McLaren F1 GTR. A iteração de 1996 do carro de produção mais rápido do mundo na época teve uma série de melhorias, mas os novos Porsche 911 GT1s provaram ser dominantes na qualificação e mesmo as excelentes formações de pilotos das equipes McLaren não foram suficientes. A mais forte dessas equipes foi, sem dúvida, a equipe Bigazzi da Itália. Com um carro compartilhado entre o ex-piloto de F1 Jacques Laffite, o megastar de carros de turismo Steve Soper e o especialista belga em resistência Marc Duez, eles foram classificados em 11º depois de precisarem de reparos no escapamento e uma nova caixa de câmbio durante a noite. O outro carro que apresentava uma bandeira americana sobre a carroceria traseira foi pilotado por Danny Sullivan, Johnny Cecotto e o triplo campeão mundial de F1 Nelson Piquet. Esta equipe também precisava de uma nova caixa de câmbio para completar as 24 horas e devido a uma série de outros problemas, o carro concluiu as 24 Horas de Le Mans de 1996 em 8º lugar. Corrida: 24 Horas de Le Mans 1996; Pilotos: Nelson Piquet / Johnny Cecotto / Danny Sullivan Jacques Laffite / Steve Soper / Marc Duez.
Traduzido do texto original - Google
Código C4012a