Descrição
Lancia LC2 #29 - Imola 1000km 1984 - Totip
Pilotos: M. Baldi, P. Martini
O Lancia LC2, desenhado por Dallara, foi contratado pela Lancia pela primeira vez em 1983 na categoria Sport-Prototype, de acordo com o regulamento do Grupo C.
Era movido por um motor Ferrari, cujos cabeçotes eram derivados dos do 288 GTO; o gerenciamento eletrônico do motor era muito avançado para a época.
O motor em si era um V8 de 3 litros 90°, refrigerado a líquido, com dois turbocompressores, que podia trabalhar a uma pressão máxima de 3 bar, com quatro
válvulas por cilindro acionadas por comando de válvulas duplo. A potência máxima era de 840 cv a 7.000 rpm. Foi acoplado a uma caixa de câmbio Hewland d
e 5 marchas. O diâmetro das rodas era de 15 polegadas na frente e 17 na traseira. O chassi era feito de alumínio e magnésio; o material da carroceria era composto
de fibra de carbono. O peso total era de 850 kg. Enquanto correu com o apoio oficial de fábrica, o Lancia LC2 foi possivelmente o único carro que poderia competir
com o Porsche 956 em termos de velocidade pura, mas faltou-lhe a confiabilidade necessária em longas distâncias.
Slot.it
Caixa está quebrada - carro intacto
Escala 1:32